segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Conheci um anjo de verdade no Centro de Aracaju

Na última semana estivemos na Agência Central para conferir de perto a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ e escolher algumas cartinhas. É emocionante a experiência de ler pedidos tão simples de se realizar, e que são o sonho da vida de algumas crianças.

Iria escrever um post totalmente dedicado à campanha, mas aconteceu uma coisa tão inusitada quando saímos da agência, que as cartinhas ficaram meio que em segundo plano. É que fomos abordados por um anjo da guarda de verdade ali, no meio do calçadão de Laranjeiras, em pleno sol escaldante do meio-dia, com um sorriso envergonhado no rosto e um coração transbordante de amor.

Assim que saímos da agência, uma mulher veio caminhando em nossa direção. Tímida, ela disse que nos viu escolhendo cartinhas dentro dos Correios. “Olha, é que eu sou vizinha de duas crianças, são gêmeos, eles passam bastante dificuldade, então escrevi essa cartinha aqui para eles e eu queria pedir que vocês lessem com carinho”, disse a mulher identificada como Aline.

Pegamos a carta que continha um endereço de uma casa no bairro 18 do Forte e fomos caminhando em direção ao carro. Do jeito que anda este mundo em que vivemos, passam milhares de coisas pela nossa cabeça: desconfiança, medo de sermos vítimas de mais um golpe, um turbilhão de coisas negativas... Lá no fundo a esperança de que aquela mulher estivesse dizendo a verdade.

A cartinha de Aline
O pedido era simples: leite em pó e fraldas descartáveis para as crianças. Compramos o material e fomos  até o endereço. Lá, na casinha humilde, um homem – provavelmente o pai das crianças – atende a porta com desconfiança. Entregamos a encomenda e fomos embora, encantados com a atitude de uma vizinha que um belo dia resolveu parar para escrever cartas com pedidos e ir até o Centro da cidade abordar estranhos, pedindo ajuda para duas crianças com as quais ela não tem nenhuma ‘ligação’, que não seja a do amor, da dedicação ao próximo, do dar sem esperar nada em troca. Aline, anjo da guarda dos gêmeos Cristian e Crisler, que Deus te abençoe e ilumine. É graças a gestos como o seu que podemos ter esperança em um mundo melhor! 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More