sábado, 3 de dezembro de 2011

'Papai Noel dos Correios' espera por padrinhos

Cartinhas enviadas por crianças de todo o estado para o Papai Noel já estão disponíveis para adoção na Agência Central dos Correios (Rua Laranjeiras, 229, Centro). Meninos e meninas de até 10 anos pedem ao Bom Velhinho bonecas, patins, bolas, carrinhos, material escolar, calçados e roupas, entre outros presentes. Graças à campanha Papai Noel dos Correios e à solidariedade da população, muitos desses sonhos serão realizados no Natal que se aproxima.

Para ser um padrinho, basta comparecer à Agência Central, das 8h30 às 17h30, escolher uma cartinha e deixar nome e telefone para contato. Depois é só comprar o presente que a criança pede ao Papai Noel e entregá-lo no local de adoção, com o número da cartinha adotada escrito na embalagem. Os Correios farão a entrega, ajudando a espalhar a magia desta época do ano pelos quatro cantos do estado.

As empresas interessadas também podem levar cartinhas para que seus colaboradores adotem os pedidos. Este ano, até o momento, já se apresentaram como parceiras do Papai Noel dos Correios a Unimed, TV Sergipe, Senac, Rua do Turista e Biblioteca Pública Epifânio Dória e Infox. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 2107-6118.

Pedidos


As crianças carentes que desejam enviar uma cartinha ao Papai Noel devem observar alguns detalhes importantes para que o pedido seja validado. É necessário ter até 10 anos de idade e pedir somente brinquedos, roupas, calçados ou material escolar. Não são aceitos, por exemplo, pedidos de computador, móveis e eletroeletrônicos, como TVs, máquinas fotográficas e celulares.

A cartinha deve estar em um envelope com o endereço residencial completo. Cada uma deve ter o pedido de somente uma criança. A entrega das cartas pode ser feita em qualquer agência dos Correios do estado ou nas caixas de coleta disponíveis nos municípios.

Números

Até o momento, a Assessoria de Comunicação dos Correios em Sergipe, responsável pela coordenação local do projeto Papai Noel dos Correios, já recebeu cerca de 4 mil cartinhas, número que deve aumentar significativamente no início de dezembro. No ano passado, a quantidade de pedidos registrada chegou a 43 mil. Desse total, 9 mil cartinhas foram adotadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More