sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Redome: eu já fiz meu cadastro. E você?

Depois de tanto falar aqui sobre doação de medula óssea, resolvemos finalmente ir ao Hemose e fazer nosso cadastro. O interessante e o que poucas pessoas sabem é que, para se cadastrar no Redome, basta apenas preencher uma simples ficha e tirar 5 ml de sangue. O doador não precisa passar por aquela entrevista (à qual são submetidos os doadores de sangue), não há problema se você tem tatuagem recente, se usa drogas etc. Também não precisa estar em jejum. 
Nós não enfrentamos fila e demoramos apenas 15 minutos no Hemose, tempo suficiente para o preenchimento da ficha e da retirada do tubinho de sangue. Olha gente, é gratificante demais saber que fez sua parte.

Caso haja compatibilidade, aí sim é que serão feitos os procedimentos para a doação da medula. Agora pare e pense para pensar um pouco: pode existir em algum lugar deste país uma criança, um ser humano à espera de um doador de vida, e esta pessoa pode ser você.

Não perca tempo, não deixe para amanhã. Se houver compatibilidade com alguém, você estará salvando não apenas a vida de quem receberá sua medula, mas a de toda a família, amigos e futuros descendentes. O cadastro para doação de Medula Óssea no Hemose ( 3259-3191) acontece sempre às segundas e terças-feiras, das 7h30min às 16h. 

1 comentários:

Eu também já fiz o meu cadastro: é rápido, seguro e indolor!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More